como-criar-backlinks-para-seu-site

Como Criar Backlinks para seu Site usando web 2.0

Ao terminar de ler esse artigo, você vai saber como criar backlinks para seu site usando as famosas Web 2.0 e conseguir posicionar seu mini site nas primeiras páginas do Google.

 

Se você está buscando como conseguir links para seu site, esse artigo irá te ajudar bastante, pois a parte mais difícil do SEO é sem dúvidas, conseguir sites para backlink que tenham autoridade e ajudem a posicionar seu projeto na primeira página do Google.

 

O que é “Web 2.0”?

 

Caso você ainda tenha conhecimento sobre o assunto, sites Web 2.0 são plataformas de conteúdo como por exemplo: WordPress.com, Blogger, Weebly, Tripod etc. Todos esses sites têm cadastro gratuito e você pode se inscrever em menos de 3 minutos em cada um deles.

 

A ideia  é  que você crie sites da Web 2.0 que apontem para o seu mini site ou money site. Quanto mais sites, melhor. SIM!…Isso dá muito trabalho, pois você terá de criar cada um deles de forma manual. Mas talvez você me pergunte:

 

Não tem como criar essas webs 2.0 de forma automática usando algum programa?

 

A resposta é SIM. Essa solução existe, mas além de ser uma ferramenta que custa em dólares, ela é extremamente inviável para quem tem um projeto pequeno, por isso o foco aqui será criar backlinks de web 2.0 que apontem para seu site de forma manual.

 

Dependendo do nicho e do termo que você quer posicionar, com apenas com 10 sites Web 2.0 apontando para o seu, você já será capaz de levar seu projeto à primeira página do Google.

 

O que faz da Web 2.0 uma ótima fonte de backlinks?

 

A Web 2.0 é eficaz porque seu site acaba se beneficiando de sua autoridade e confiança perante o Google.

 

Outro benefício de criar links de web 2.0 apontando para seu site, é que esses links irão aumentar naturalmente o Page Authority (PA) do seu site. Além da autoridade, você também está obtendo um link super relevante.

 

Então, a pergunta aqui é: como construir backlinks para seu site você usando web 2.0 de qualidade?

 

Como Criar Backlinks para meu Site usando Web 2.0?

 

Etapa 1: Prepare-se para TRABALHAR

 

Você precisa se lembrar que seu primeiro nível de links ( tier 1 ). DEVE SER de alta qualidade. Aquelas velhas estratégias de enviar links sem qualidade ( SPAM ) para ajudar no rankeamento do site, não funcionam mais.

 

O Google quer que links confiáveis, relevantes e confiáveis ​​atinjam seu site. Se você cumprir todos esses três objetivos importantes, verá os rankings desejados. Parece tão simples, não é ?

 

como-criar-backlinks-para-seu-site

 

 

Etapa 2: criar um endereço de e-mail

 

Você precisará criar contas para esses Web 2.0, por isso recomendo criar um e-mail padrão para essa finalidade.

 

Não importa se você usa a mesma conta de e-mail para criar as propriedades.

Etapa 3: Inscreva-se para 10 (ou diversas ) de Web 2.0

 

Não há nenhuma razão específica para escolher “10”, mas é um bom lugar para começar. Dependendo da sua concorrência de palavras-chave, talvez você precise fazer mais.

 

Logo abaixo você encontra uma lista de webs 2.0 que irá facilitar o processo de como criar backlinks para seu site.

 

Lista de sites Web 2.0 com links Dofollow:

 

Page Rank (PR) Alto

http://wordpress.com 9
http://www.weebly.com 8
http://www.blogger.com 8
http://www.tumblr.com 8
http://www.typepad.com 8
http://www.tripod.lycos.com 8
http://www.angelfire.lycos.com/ 7
http://www.wikidot.com 7
http://www.webs.com 7
http://www.soup.io 6
http://www.travelblog.org 6
http://www.webstarts.com 6
http://www.moonfruit.com 6

 

 

Comece se cadastrando nos sites de maior PR. Conforme sua base de web 2.0 for crescendo, você poderá criar os sites de PR menor.

 

Etapa 4: maneiras de criar conteúdo

 

O conteúdo que você coloca na sua web 2.0 é a parte mais importante do processo! Existem algumas maneiras diferentes de abordar a criação de conteúdo. Decidir qual técnica usar depende dos recursos e do tempo que você disponibiliza.

 

1. Escreva você mesmo (BEST)

Escrever conteúdo exclusivo para todos os seus Web 2.0s é a melhor coisa a fazer. Se você puder, você deve considerar a terceirização. Se o seu orçamento estiver apertado, basta escrever você mesmo ou considerar a seguinte opção.

 

2. Use Spinner para texto

Se seu orçamento é pequeno e você precisa produzir muito conteúdo, convém considerar o uso do spinner de texto.

 

Eu vou ser honesto com você, eu não uso artigos spinados no primeiro nível de links ( TIER 1 ). Eu sempre uso conteúdo exclusivo. Isso não quer dizer que o conteúdo não funciona.

 

Usar um spinner para texto irá agilizar a construção desses artigos, já que geralmente, um  bom spinner constrói textos em questão de minutos.

 

A único ponto negativo é que, dependendo do SPINNER que você usar, os textos não farão sentido algum para o leitor.

 

Etapa 5: Regras para um bom conteúdo

➜ 1 x 300 palavras – Texto de boas vindas

Crie uma descrição SOBRE do que se trata o seu site. Não inclua links aqui!

 

➜ 1 x 500+ palavras – Artigo (principal)

 

Esse é o artigo principal que vai ter links para o seu mini site. Você vai precisar gastar um pouco de tempo nesse artigo para ficar bem elaborado e persuasivo. Também inclua links para outros sites do mesmo nicho (de preferência com alta relevância). Adicione 1 imagem e/ou um vídeo do Yotube. Não esqueça de colocar um link logo no primeiro parágrafo.

 

➜ 6-8 x posts relacionados

Elabore pequenos artigos com 250 – 350 palavras. Apenas textos que estejam relacionados ao tema do seu site. Se você não estiver muito inspirado, procure artigos em sites relacionados e “se inspire”. Não vale copiar, pois o Google irá saber mais cedo ou mais tarde.

 

Considerações Finais:

 

Você quer que esses links sejam permanentes? Mais importante, você não quer que eles sejam excluídos? Deixe sua Web 2.0 com cara de um site de verdade.

 

O que eu quero dizer com isso é que, não basta apenas criar uma ou 02 páginas e esquecer das suas webs 2.0. Essa não é uma forma inteligente de como criar backlinks para seu site.

 

Web 2.0 de página única têm mais chances de serem excluídos.

 

Tenha em mente:

O Google dará mais peso a um link que é de um site repleto de conteúdo útil. Ou seja, comparado a um site que tenha um conteúdo.

 

BÔNUS:

De nada irá adiantar criar inúmeros e não INDEXAR as URLS criadas. É muito importante que após você criar seus sites para backlink, você coloque as url criadas em um indexador.

 

Existem formas de indexar urls totalmente grátis. Uma forma que eu uso para indexar os links que faço para meus money sites é jogá-los em um diretório de PING como o http://www.indexkings.com/ e em SEGUIDA, colocar essas mesmas urls no indexador https://linklicious.co

 

Esse indexador tem um PLANO GRÁTIS que permite indexar até 250 URS por dia. Realmente é uma ferramenta obrigatória que ajudarão a acelerar o processo de indexação dos backlinks no Google, pois se esses backlinks não estiverem indexados, eles não terão nenhum valor para seu site.

 

Siga essa fórmula de como criar backlinks para seu site e depois comente abaixo se deu certo para você.

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Criar Backlinks para seu Site usando Web 2.0
Author Rating
41star1star1star1stargray

16 comentários em “Como Criar Backlinks para seu Site usando web 2.0”

  1. Quando você cria essas Web 2.0, elas não aparecem como subdomínio,logo não seria tão potente?
    Ex:www.(subdomínio).wordpress.com

    1. Olá Felipe. De fato, links de web 2.0 não são tão potentes, mas o google ainda considera os links criados nessas plataformas como backlinks relevantes para o rankeamento do seu site.

  2. Nesse caso, esses sites deveriam ser mantidos sempre atualizados para que eles tenham uma relevância correto? Eu não posso só criá-los e deixa-los lá?

  3. Olá

    Parabéns pelo artigo, tenho reparado que o tumblr não tem passado tanta relevância como antes…
    Ainda vale a pena usar essa forma, de backlinks, nos dias atuais?

  4. Joao Silva

    Olá, ótimo artigo. Eu queria entender sobre essas camadas de tier 1 e tier 2. O tier 1 precisa ser um de qualidade, correto? O tier 2 pode ser esses links que criamos no GSA, Money Robot e apontamos os links do tier 2 pro 1, correto?

    1. Exato João. O Tier 1 será os backlinks de qualidade. Leve em consideração também o nível do SPAM SCORE dos sites de backlinks do Tier 1. No tier 2 pode ser backlinks de comentários, web2.0 etc.. feitos no GSA, Money Robot ou no SEO AutoPilot. Os backlinks do Tier 2 irão apontar pra o seu Tier 1 e o Tier 1 para seu money site

  5. Os backlinks ainda são hoje (2019), critério para conquistar a primeira página? Tenho tido dificuldades este ano para subir no ranking da Google somente com essa estratégia.

    1. Olá Cleriston! Sim, os backlinks são um dos fatores principais para subir na serp do google. O google ultimamente está dando relevância para backlinks de qualidade e contextuais, você pode mudar sua estratégias comprando links de qualidade ( de preferência backlinks com https ) Nesse vídeo eu ensino como comprar backlinks de qualidade no fivver https://www.youtube.com/watch?v=pj4V29FzJWs

      Outros fatores que você deve levar em consideração é a velocidade de carregamento do seu site, SEO ON PAGE ( conteúdo otimizado ) e os links internos que irão fazer o visitante do seu site permanecer mais tempo nele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *