como-indexar-backlinks-rápido

03 Maneiras para indexar links mais rápido no Google

Nesse artigo você vai aprender 03 maneiras de indexar links mais rápido no google passo a passo.

como-indexar-backlinks-rápido

Primeiro vamos entender como funciona a indexação de links no google para entender melhor como funciona todo o processo.

 

O “ping” é basicamente uma notificação automática para um mecanismo de pesquisa (não somente o  Google.com)  saiba que uma página foi atualizada e deve ser rastreada novamente.

 

Especificamente, isso é relevante para propriedades sociais como blogs, fóruns e outros sites da web 2.0 que são indexados por vários mecanismos de pesquisa que mantêm um registro da página e da data.

 

UTILIZAR O PING ACELERAM A INDEXAÇÃO DOS SEUS BACKLINKS

 

Quando você constrói backlinks (naturalmente ou através de ferramentas / serviços), na maioria das vezes estes links são de baixa qualidade. Destes links de baixa qualidade, o Google pode encontrar 5% deles ou menos naturalmente.

 

Em outras palavras, 95% dos sites que falam sobre você não serão vistos pelo Google. (Isso se deve principalmente ao fato de que novas páginas com seu link estão mal ligadas e, portanto, basicamente ocultas da vista).

indexar-links-mais-rápido

A partir de 2010, tornou-se popular pingar seus backlinks usando uma ferramenta como o pingomatic.

 

Devido a automatização de criação de centenas / milhares de links por dia,  tornou-se necessário utilizar ferramentas de para pingar urls e acelerar o processo de indexação dessas páginas no google.,por isso os serviços surgiram para reduzir a carga de trabalho e facilitar seu trabalho de SEO.

 

Resumindo: O ping faz com que o Google fique ciente dos outros 95% de links que provavelmente não encontrará de outra forma.

 

Quando você pinga backlinks,  você aumenta suas chances de indexar links mais rápido e fazer seu site se beneficiar do suco de link ou link juice ( principalmente quando o link é dofollow ).

 

Alguns anos atrás, a ferramenta de ping nem sempre funcionava, por isso era importante acompanhar os rastreamentos do Google e fazer um novo ping conforme necessário.

 

Hoje em dia, existem diversas ferramentas gratuitas disponíveis na internet, onde você poderá verificar se os backlinks que você criou para seu site estão indexados no google ou não. Você pode usar essa ferramenta para verificar milhares de urls de uma só vez.

 

Basta acessar a ferramenta e colar as urls que você deseja verificar. Uma das que eu mais uso para verificar a indexação de urls é o site http://stratage.ms/en/indexchecker/

 

03 MANEIRAS DE INDEXAR LINKS MAIS RÁPIDO NO GOOGLE

 

1 – Utilize Indexadores

Um indexador de backlink geralmente é usado para indexar milhares de urls de forma rápida, ajudando dessa forma, seu site a obter uma boa classificação no Google.

 

Uma das ferramentas que eu uso é o https://linklicious.co/.  Essa ferramenta oferece um plano gratuito que permite enviar até 250 url ou páginas por dia para indexação no google.

 

Na prática, não se usa indexadores para money site. Geralmente são usados indexadores para tier 1, tier 2 ou uma camada mais profundas.

 

2 – Pingando os sites

Outra solução possível é você fazer o ping do seu site. Por exemplo, você pode usar o site http://www.indexkings.com/ para enviar seus backlinks em massa para indexação.

 

3 – Promova suas novas páginas

Por último, mas não menos importante, promova o seu site e entre de vez no radar do Google.

 

Seja compartilhando novos blog posts nas redes sociais ou por colocar seu link na descrição de um vídeo para o youtube, será mais fácil que outros encontrem seu site, e que o próprio Google faça a indexação rapidamente.

 

Sua missão aqui é fazer com que o seus novos backlinks sejam encontrados pelo google e finalmente indexados.

 

Essas 03 estratégias são muito eficazes para indexar links mais rápido no google . Você pode usar diversas redes sociais para ajudar a promover seus backlinks e aumentar a autoridade do seu site perante o google.

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Indexar Links mais Rápido no Google
Author Rating
51star1star1star1star1star

5 comentários em “03 Maneiras para indexar links mais rápido no Google”

  1. Puxa! Adorei as dicas sobre as melhores ferramentas para indexação.
    Uma dúvida: há uns tempos atrás me falaram do pingomatic.
    Ele ainda pode ser considerado um bom serviço?
    Obrigada!

    1. Olá Marianne. Que bom que esse artigo foi útil para você.
      O Pingomatic continua um bom serviço de Ping. O sistema de Pings ajuda na indexação do seu site nos mecanismos de busca, pois sempre que você publicar um novo post ou modificar um já existente, o WordPress enviar Pings para todas as redes de Ping listados na sua área de Serviços de Pings para que os motores de busca sejam notificado sobre a nova publicação, seja página ou post ou qualquer outra modificações. Dessa forma você terá o seu conteúdo indexado mais rapidamente nos motores de busca, o WordPress tem esse serviço automatizado.

  2. Opa blz? Muito bom seu post..sabe informar quanto tempo demora para ser indexado usando indexadores? Eu estou começando a utilizar em meu blog mas percebi que o instant link indexer não está indexando a maioria dos meus backlinks…paguei 13 dolares e indexou uns 10%…
    Se eu usar somente o gratuito (linklicious) vai ser eficiente?
    Muito brigado pela atenção.

    1. Ola Lucas! Estou usando o linklicious para ajudar a indexar os meus backlinks e tem dado certo, mas a verdade e que nenhum indexador garante que TODOS os seus links serao indexados no google. Costumava usar um indexador premium um tempo atras e realmente a taxa de indexaçao era nessa faixa (10%).

      Vale a pena tentar o linklicious sim e para ajudar na indexaçao dos artigos do seu blog, utilize a ferramenta ( WEBMASTER TOOLS) E COMPARTILHAMENTO nas redes sociais dos novos conteudos do seu blog.

Comentários encerrados.