marketing-de-afiliado

Como Organizar Seu Negócio de Marketing de Afiliado

Trabalhar com Marketing de Afiliado requer muita disciplina e organização do seu tempo. Se você quer ganhar a vida como afiliado, precisará ter foco para enfrentar as tentações de trabalhar em casa,caso contrário, seus esforços provavelmente serão um enorme desperdício de tempo, com pouco ou nenhum sucesso.

 

Organizar sua empresa de marketing de afiliado não é difícil. Existem pelo menos três elementos importantes que precisam de sua atenção: Seu plano de marketing, seu cronograma diário e informações organizadas. Vamos analisar com mais detalhes cada um desses elementos.

marketing-de-afiliado

1 – Plano de Marketing

 

Se você não tem um plano de marketing, você não tem um negócio de marketing afiliado. Observe que a palavra “marketing” está no título do trabalho “Afiliado Comercializado”. Seu trabalho é comercializar produtos ou serviços pertencentes a outra empresa ou pessoa. Seu plano de marketing é essencialmente o seu plano de negócios e, sem ele, você falhará.

 

Seu plano de marketing de afiliados deve incluir como você promover os produtos ou serviços, onde será feita essa divulgação e os materiais de marketing que planeja usar.

 

marketing-de-afiliado

Por exemplo, você pode promover o produto usando vídeos que oferecem informações relacionadas ao produto. Os vídeos podem estar disponíveis no YouTube em um canal de nicho. Definida sua plataforma de vídeo marketing, você precisará de um script para o vídeo e precisará fazer o vídeo.

 

Você precisa manter uma rotina para cada método de marketing que pretende usar, para não perder o seu dia nelas. Além disso, você precisa incluir a frequência com que cada método de marketing deve ser usado.

 

Por exemplo, você envia e-mails diários para sua lista de e-mail ou eles serão semanais? Você irá comprar tráfego de anúncios em determinados momentos durante a semana ou o mês?

 

Certifique-se de que o plano de marketing esteja completo, detalhado e impresso.

 

O Cronograma Diário

 

Com o seu plano de marketing em mãos, você está pronto para criar sua programação diária. Você pode optar por planejar uma semana de cada vez, um mês de cada vez ou até um ano de cada vez.

 

Apenas entenda que o seu plano de marketing está é flexível a mudanças, e isso pode mudar com frequência à medida que você testa vários métodos e materiais de marketing para determinar uma estratégia de marketing sólida que esteja funcionando bem para você.

 

Plano de ação

Se você começar seu dia sem um cronograma, seus esforços não serão tão eficazes quanto seriam se você tivesse um em mãos. Tudo precisa estar em sua agenda, incluindo o tempo para responder e-mails e retornar as perguntas de sua audiência. Para não se perder nas tarefas de afiliado, pergunte-se:

 

Quantas horas você pretende trabalhar no conteúdo do seu blog?

 

Quanto tempo você gasta em fóruns, pesquisando conteúdos para seus vídeos? Quantos vídeos/artigos fará por semana?

 

Quanto irá investir em publicidades para gerar tráfego para sua oferta?

 

Enfim, sem um cronograma, é fácil ser pego em uma tarefa e não conseguir realizar todas elas durante o dia.

 

Por isso, organize seu tempo. Sua empresa de marketing de afiliado só depende de você. Se não houver tempo suficiente no dia para todas as tarefas que necessitam de atenção, faça uso de freelancers para fazer o trabalho.

 

Além disso, tenha disciplina. Quando for hora de trabalhar, certifique-se que você está trabalhando. Quando chegar a hora de sair do computador, pare de trabalhar e aproveite o seu tempo.

Informação organizada

 

Conforme você constrói seu negócio, haverá toneladas de informações que você precisará acessar repetidamente. Essas informações incluem endereços de sites e senhas, números de telefone e endereços de e-mail, informações sobre os métodos e pontos de venda que você usa para marketing, informações sobre freelancers, arquivos com materiais de marketing e muito mais.

 

Faça um bom uso de aplicativos e programas para gerenciar essas informações e tenha certeza absoluta de que as informações sejam armazenadas em backup diariamente. Eu particularmente uso muito o google drive e o google docs para backups de dados importantes para meu negócio.

organizar-informações

Certifique-se de que a sua lista de e-mail também é submetida a backup frequente. A lista de e-mail é o ativo mais vital para qualquer profissional de marketing. Esta lista é composta pelos endereços de e-mail de pessoas altamente interessadas nos produtos que você tem a oferecer.

 

Se você perguntar a qualquer profissional de marketing bem-sucedido, qual o ativo mais importante para o seu negócio, eles com certeza dirão que é a lista de e-mails deles.

 

Se você manter seu negócio de marketing de afiliados de forma preparada e organizada, suas chances de sucesso são mais do que triplicadas. Não esqueça de sempre se manter atualizado sobre novos produtos do nicho que promove, as novas ferramentas do mercado e manter seu foco nas metas que estabeleceu previamente.

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Organizar seu Negócio de Marketing de Afiliado 2019
Author Rating
51star1star1star1star1star

2 comentários em “Como Organizar Seu Negócio de Marketing de Afiliado”

  1. Muita qualidade nos artigos, excelente para os dia de hoje, parabéns!

Comentários encerrados.