o-maior-segredo-do-mundo

O Mais Estranho Segredo do Mundo

Esse é o mais estranho segredo do mundo que não querem que você saiba. Um segredo que foi guardado a séculos e que pode transformar a sua vida, caso deseje aplicá-lo a sua vida.

o-maior-segredo-do-mundo
o mais estranho segredo do mundo

O mais Estranho Segredo do Mundo

 

Há alguns anos atrás, o vencedor do prêmio nobel doutor Albert Einstein, durante uma entrevista em londres foi questionado por um repórter:

 

Doutor, o que se passa com os homens de hoje?

 

Após um momento de silêncio, o doutor responde:

 

Os homens simplesmente não pensam e é sobre isso que quero falar. Vivemos hoje numa época de ouro, uma época em que a humanidade ansiava, sonhava e trabalhou durante milhares de anos, mas desde já, alcançamos, demos como garantida.

 

Nós na América, somos particularmente afortunados por vivermos na zona mais próspera em todo o planeta, na terra das abundantes oportunidade para todos, mas sabe o que acontece?

 

Se escolhermos 100 indivíduos a partir dos 25 anos, você faz idéia do que acontece essas pessoas quando elas chegam aos 65 anos?

 

Todos os 100 aos 25 anos acreditam que vão ser bem sucedidas. Se perguntar a cada um deles se querem ter sucesso, todos dirão que sim.

 

você notará a ansiedade deles pela vida com algum brilho nos olhos, carregam a esperança e a vida parece uma grande aventura para eles, mas aos 65 anos, somente 01 será rico, 04 serão financeiramente independente, 05 continuarão trabalhando e 54 estavam quebrados.

 

Agora pense nisso, apenas 5 das 100 pessoas pesquisadas atingiram o objetivo.

 

Porque será que tantas falham?

o mais estranho segredo do mundo

 

O que aconteceu o brilho de quando tinha 25 anos?

 

O que aconteceu os seus sonhos,esperanças, planos e por que tanta disparidade a respeito do que essas pessoas pretendiam fazer?

 

O que na realidade aconteceu com elas? Afinal, temos um número de cinco por cento que atingem o sucesso.

 

Primeiro temos que definir o que é sucesso e esta é a melhor definição que eu encontrei.

 

Sucesso é a realização progressiva de um ideal de valor. Se uma pessoa trabalha de forma pré-determinada para atingir um objetivo e sabe para onde vai, essa pessoa terá sucesso, se não fizer irá fracassar.

 

Sucesso é a realização progressiva de um ideal de valor.

 

Rollo May, um distinto psiquiatra, escreveu um livro maravilhoso chamado: Man’s Search for Himself e nesse livro ele diz:

 

O oposto da coragem da nossa sociedade não é a covardia, é um conformismo e esse é o problema de hoje em dia, conformismo.

 

As pessoas agem como todas as outras sem saberem porque, sem saberem para onde vão. Agora pense nisso, na América neste exato momento, existem 18 milhões de pessoas com 65 anos ou mais, e a maioria delas está quebrada, dependendo de outros para necessidades básicas.

 

Aprendemos a ler aos sete anos, aprendemos a viver os 25 e mais ou menos nessa fase, aprendemos também a sustentar uma família e quando chegamos aos 65 anos, não aprendemos como nos tornarmos financeiramente independente no país mais rico do mundo, porque somos conformistas.

 

O problema é que estamos agindo erradamente como o grupo dos 95% que não são bem sucedidos, mas porque essas pessoas são conformistas? Elas realmente não sabem?

 

Essas pessoas acreditam que suas vidas são comandados por circunstâncias, por coisas que eles acontecem por forças exteriores que são dirigidas de fora para dentro.

 

Em um questionário, foi colocado à seguinte questão para alguns trabalhadores:

 

Porque trabalham? Porque se levantou cedo de manhã ?

 

o mais estranho segredo do mundo livro
o mais estranho segredo do mundo

19 a cada 20 não sabiam responder ao certo. Diziam o seguinte:

 

Todos se levantam cedo de manhã para ir trabalhar e essa é a razão, porque todos os outros fazerem o mesmo.

 

Voltemos a definição de sucesso. Quem de fato alcançará o sucesso? A única pessoa que atinge o sucesso é pessoa que persegue o ideal de valor, é aquela pessoa que diz: ” vou me tornar isso e começa a trabalhar para atingir esse objetivo”.

 

Vou lhe dizer quem são as pessoas de sucesso. O sucesso está nos professores que lecionam na escola, porque é isso que querem fazer.

 

Está no sucesso de uma mulher como esposa e mãe, porque quer ser apenas esposa e mãe e faz isso muito bem.

 

O sucesso está num homem que trabalha num posto de gasolina, porque era esse o seu sonho, era isso que ele realmente irá fazer.

 

O sucesso está em um vendedor bem sucedido que pretende ser um vendedor top ,crescer e criar a sua própria empresa.

 

O sucesso é de qualquer um que persiga deliberadamente e intencionalmente um objetivo, mas apenas um em cada 20 consegue isso, por isso, nos dias de hoje não existe verdadeira competição senão desafiamos a nós mesmos primeiro. Agindo assim, ao invés de competirmos o que temos que fazer é criar.

 

Durante anos, procurei a chave que determina o que irá acontecer com os seres humanos. Eu queria saber se existe alguma chave que tornaria o futuro uma promessa, que pudéssemos prever em grande parte.

 

Será que existe alguma chave que garanta o sucesso?

 

Essa chave existe e eu a encontrei!!!

 

Já se perguntou por que algumas pessoas trabalham tanto honestamente sem enganar ninguém e outros pelo contrário, não precisam trabalhar tanto e parecem conseguir tudo?

 

Parecem ter aquele toque mágico que costumamos dizer que tudo que tocam se transforma em ouro.

 

Já repararam que alguém que atinge o sucesso tende a continuar na trilha do sucesso?

 

Por outro lado, aquele que fracassa tende a continuar na trilha do fracasso?  Tudo isso ocorre por causa dos objetivos que eles têm em mente.

 

Deixe-me explicar melhor:

 

Aqueles que têm objetivos são bem sucedidos porque sabem onde querem chegar… é simples assim!

 

O navio, ao sair de um porto com a viagem completamente planejada, o comandante e sua tripulação sabe exatamente para onde vão, o que vão fazer e o tempo que vai demorar para chegar ao destino planejado. Em outras palavras, tem um objetivo pré-definido.

 

Por outro lado, temos um outro navio rumo ao mesmo destino, com  o comandante e sua tripulação sem qualquer objetivo, tempo de duração nem destino, apenas ligaram as máquinas e deixam-na seguir.

 

Imagino que há de concordar comigo que esse navio não chegará em nenhum destino com segurança, ele estará provavelmente vagando numa praia deserta à deriva ou qualquer coisa, assim o navio não chegar a lugar algum porque não têm destino. Esse mesmo evento acontece com a mente humana.

 

Vamos tomar um vendedor como outro exemplo. Não haverá no mundo de hoje nem no futuro, profissão melhor do que um bom vendedor. Essa poderá ser a profissão mais bem paga do mundo, se formos bom nela e se
soubermos para onde vamos.

 

Todas as empresas precisam de vendedores e para essas pessoas, o céu é o limite.

 

Há quem diz que a mente humana está programada não para preparar os forte para vencerem, mas para preparar os fracos para perderem.

 

A economia americana nos dias de hoje pode ser comparado a um navio de guerra. Toda economia desacelera para acompanhar os menos favorecidos, o mesmo se passa com o navio, assim como o navio que tem que diminuir a velocidade para as embarcações mais lentas acompanharem a formação, por isso, é tão fácil viver nos dias de hoje.

 

Não é necessário uma mente brilhante, nem muito talento para viver e sustentar uma família, então temos um patamar que chamamos de segurança e é isso que as pessoas procuram, mas temos que decidir até que ponto acima desse patamar queremos evoluir.

 

Voltemos agora a história do mais estranho segredo do mundo que eu queria falar com vocês. Porque será que os que têm objetivos são bem sucedidos na vida e os que não têm falham?

 

Deixe me dizer uma coisa, se realmente compreender que vou lhe dizer, a partir desse momento a sua vida nunca mais será a mesma. Finalmente irá encontrar a boa sorte que parece ter atraído para você as coisas que sempre buscou.

 

A partir de agora, deixaram de existir os problemas e preocupações que alimentava  sua ansiedade, traumas de experiências anteriores, dúvidas, medos, tudo isso irá pertencer ao passado.

 

Eis a chave do sucesso:  E a chave é que nos tornamos naquilo em que pensarmos. Vou repetir, nós nos tornamos naquilo em que pensarmos. Considere isso uma parte de o mais estranho segredo do mundo.

 

Durante toda a história, grandes pensadores, professores e sábios daquela época discordavam uns dos outros em muitas coisas, mas neste preciso ponto estavam completamente unânimes em concordância.

 

Vejam o que Marcus Aurélius, o grande imperador romano dizia: ” A vida de um homem ser aquilo que os pensamentos fizerem dela”.

 

Eu me convenci após longa meditação, que a convicção que alguém tem por um objetivo estabelecido deve ser realizado e que nada pode resistir a uma vontade, nem que ela demore uma eternidade a se concretizar.

 

Nós precisamos apenas, a sangue frio, agir como o que estivéssemos a pensar que fosse real e isso se tornará infalivelmente real, tornando se uma conexão em crescimento com a nossa vida, e isso se tornará realidade.

 

Se você desejar ser rico, você será rico, se você deseja aprender aprender, aprenderá.

 

Se você deseja ser bom, será bom, enfim você deverá ter exclusividade de desejo e não desejar uma centena de outras coisas que sejam incompatíveis com essas mesmas crenças.

 

Da mesma forma, se pensarmos em termos negativos, obteremos resultados negativos. Se tentarmos em termos positivos obteremos resultados positivos. Esse simples fato são as bases da surpreendente lei da prosperidade e do sucesso.

 

Aqueles que não têm um objetivo, que não sabe para onde deseja ir e os seus pensamentos estão cheios de dúvidas, confusão, ansiedade, medos e preocupações, também se torna aquilo que pensa. Criará uma vida de frustrações, medos, ansiedade e preocupações.

 

Como tudo isso funciona?  Por que nos tornamos aquilo que pensamos?

 

Vou lhe dizer como funciona, levando em consideração aquilo que sabemos, mas antes disso vou lhe falar em uma situação paralela à mente humana.

 

Considere um agricultor e a sua terra. A terra dá ao agricultor a escolha, ele pode plantar na terra o que quiser.

 

A terra não se importa, compete ao agricultor tomar a decisão. Agora lembrem-se, estamos comparando a terra a mente humana, pois a mente, assim como a terra, não se importa com o que plantarem, irá retornar o que você plantar, porém, não se importará com que você plantar.

 

Vamos imaginar que o agricultor tenha duas sementes nas mãos. Em uma das mãos, semente de milho e na outra mão, veneno mortal. Ele cava e plantas duas. Rega e cuida dela de igual forma, e o que acontece?

 

Na mesma medida, a terra retorna o que foi plantado, assim como está escrito na bíblia, colheremos aquilo que plantamos.Lembre-se disso, a terra não se importa, retornará o veneno plantado de igual abundância ao milho e crescerão as duas plantas. Uma de milho e a outra de veneno.

 

A mente humana é muito mais fértil, incrível e misteriosa do que a terra, mas funciona da mesma forma. Ela não se importa com o que se planta, sucesso ou fracasso, tudo aquilo que plantarmos retornará para nós.

 

A mente humana é o último, o maior e inexplorado continente da terra existem riquezas por trás dos sonhos mais desejados e a mente pode retornar qualquer coisa, só precisamos plantar.

 

mas você pode me perguntar: Se isso é verdade, por que as pessoas não utilizam suas mentes com mais freqüência?

 

Bem, acho que temos a resposta para isso também!

 

A nossa mente vêm com o equipamento padrão desde o nosso nascimento e é totalmente grátis, mas sempre sub-valorizamos aquilo pelo qual não pagamos.

 

Quando pagamos pelas coisas, damos mais valor.

 

Da mesma forma é o inverso. Tudo aquilo que realmente tem valor na nossa vida vem gratuitamente: A nossa mente, nossa alma, nosso corpo, nossa esperança, nossos sonhos, ambições, inteligência, amor pela família, pelas crianças, pelos amigos e pelo nosso pais.Todos esses bens inestimáveis são gratuitos, mas tudo aquilo que nos custa dinheiro é na verdade barato, pois pode ser substituído a qualquer momento.

 

Esse e o maior segredo do mundo citado por earl nightingale.

Summary
Review Date
Reviewed Item
O Maior Segredo do Mundo
Author Rating
51star1star1star1star1star