Por que a maioria dos Afiliados Fracassam?

Nesse artigo eu vou listar 05 erros mais comum do porque a maioria dos afiliados fracassam no Marketing Digital.

 

Não é só no Brasil que esse fenômeno acontece, na verdade está estatisticamente comprovado que 96% dos afiliados fracassam quando tentam ganhar dinheiro online e isso se deve muito a proposta de negócio que atrai a grande maioria dessas pessoas.

 

Deixe-me explicar melhor.

 

Você assim como eu, escolheu o marketing de afiliados porque ouviu que é um negócio altamente lucrativo e muito fácil começar: você não precisa construir seu próprio produto (você apenas promove os produtos de terceiros), os ganhos podem ser fantástico, e é muito mais fácil construir uma renda passiva do que a maioria dos outros negócios online disponível na internet.

 

Com essa proposta de ” dinheiro fácil e rápido”, a maioria das pessoas entram no marketing de afiliados com um mindset de renda extra. Elas acreditam que basta seguir uma ” fórmula” oferecida em determinado curso ou basta seguir as ” dicas grátis” no canal de fulano de tal e pronto, o dinheiro irá entrar na sua conta, afinal é isso que está sendo vendido para você, certo?

 

Então, a grande maioria das pessoas que fracassam como afiliados pensam mais ou menos assim:

 

Imaginam acordar de manhã e acessar sua conta de afiliado para verificar quanto dinheiro você fez durante a noite.

 

“Hmm … apenas R$ 100 na noite passada … foi pouco mas tá bom …”

 

Você relaxa na cama com seu laptop, tomando um café e lendo os sites de notícias, antes de começar a “trabalhar”.

 

A grande maioria dos afiliados acreditam que não será preciso fazer nada nos seus projetos, basta colocar eles no ar e pronto…agora é só aguardar o dinheiro entrar na conta.

 

Outros ainda não querem pagar nada mais além das taxas mensais de hospedagem e as taxas para o envio de e-mail para sua lista. São menos de R$100,00 por mês.

 

Não querem investir em publicidade.

 

Não querem continuar adicionando novos conteúdos aos meus sites.

 

Mas querem que tudo funciona no piloto automático. Se você enxerga o mercado de afiliados como uma forma fácil de ganhar muito dinheiro, precisa ser sincero com você.

 

Se você continuar com esse tipo de mentalidade, sempre estará no grupo dos 96% que fracassam miseravelmente ao tentar ganhar dinheiro online.

 

Você pode começar no marketing digital corretamente e fazer parte dos 4% que ganham milhares de reais todos os meses. Você pode sim ter um negócio no piloto automático gerando renda para você todos os dias, até mesmo quando você estiver dormindo ou estiver viajando nas férias.

 

Logo abaixo eu vou mostrar qual tipo de mentalidade você deve ter e como o sistema de ” piloto automático” pode ser criado de forma correta. Por isso, preste bastante atenção e veja qual desses pontos abaixo você precisa focar.

Como Ganhar Dinheiro de Verdade no Marketing de Afiliados?

 

# 1 – A Grande Maioria Enxergam o Marketing de Afiliados como uma Fonte de Renda Extra e não como um Negócio

 

Como disse anteriormente, você precisa se dedicar a seu novo negócio. Isso inclui separar tempo e dinheiro para fazer seu negócio online crescer, fazer sua presença online ganhar maiores proporções, investir em novas ferramentas e renovar seus conhecimentos.

 

Lembre-se que no mercado online tudo é muito dinâmico, por isso você precisa ter disposição para acompanhar essas mudanças e permanecer no jogo.

NOTA: DEDIQUE-SE MAIS AO SEU NEGÓCIO DE MARKETING DE AFILIADO

 

# 2 – A Maioria Não Faz Ideia em Qual Nicho Atuar

dúvidas

No livro ” A Única Coisa” mostra experiências de pessoas que alcançaram o sucesso e o segredo principal dessas pessoas é que elas focam em uma única coisa.

 

Escolher um nicho de atuação é algo que quem pretende atuar nesse mercado deverá escolher logo no início da jornada.

 

Nichos, de forma bem resumida, são basicamente categorias de um determinado assunto. Um grande número de afiliados inciantes não pensa em termos de nichos. Eles nem sequer pensam em termos da audiência que teria estes problemas.

 

Eles apenas acreditam que apenas precisam se inscrever e começar a espalhar links de afiliado em todo o lugar que as vendas irão acontecer. Essas vendas podem até acontecer, mas não tem consistência e por isso logo desistem.

 

NOTA: IMPORTANTE CRIAR SUA PRÓPRIA AUDIÊNCIA NO NICHO QUE VOCÊ ATUA.

# 3 – Eles Não se Especializam.. Em nada

marketing-digital

O mercado de afiliados está se tornando cada vez mais competitivo a cada ano que passa, isso porque muitos profissionais que já atuam no marketing digital e nos canais do youtube estão descobrindo que podem ganhar dinheiro com isso.

 

Além do aumento da concorrência, os afiliados que faturam milhares de reais por mês nessa indústria sabe o que fazer com o imenso tráfego que geram… eles não enviam todo mundo para uma página de vendas e ficam cruzando os dedos para que as vendas aconteçam.

 

Ao invés de contar com a sorte, eles investem pesado em treinamentos online, cursos e mentorias, muitas delas, caríssima, para aprender novas estratégias e aumentar sua estrutura de negócio.

 

Se um afiliado que já ganha muito dinheiro faz isso, por que um afiliado iniciante não deveria seguir esse mesmo exemplo?

 

É assim que as coisas funcionam no marketing de afiliados.  Você tem que se especializar e dominar certos assuntos antes de escalar para o próximo. Infelizmente, muitas pessoas se afiliam a todos os tipos de produtos da Hotmart acabam gastando tempo e energia divulgando em tantos lugares e nunca se especializam em qualquer uma dessas fontes de tráfego.

 

NOTA: RENOVE SEMPRE SEUS CONHECIMENTOS PARA PERMANECER NO JOGO

 

# 4 – Insistir em Técnicas Ultrapassadas de Trafego Orgânico

como-ganhar-dinheiro-como-afiliado

Se você é um iniciante no Marketing de Afiliados, com certeza está usando o tráfego orgânico para gerar vendas. Isso é natural, eu ainda uso o tráfego orgânico, mas não como usava no começo.

 

Não há nada de mais usar o tráfego orgânico para divulgar seus links de afiliados pela internet, o problema é que está cheio de conteúdo espalhado por toda web sobre técnicas de tráfego orgânico, só que a maioria não funciona mais, já está ultrapassada.

 

Isso porque as plataformas que mais geram tráfego no mundo atualizam seus algaritmos para dificultar o máximo o alcance orgânico, forçando o anunciante a pagar pelos anúncios.

 

Por essa razão, aquela técnica de posicionar vídeo no youtube, colocar um artigo no topo do google ou aquela técnica matadora que funcionou no passado não funcione mais.

 

NOTA: BUSQUE CONHECIMENTO ATUALIZADO. ISSO VAI POUPAR TEMPO E ENERGIA.

 

# 5 – Usam Apenas Uma Fonte de Trafego

 

Usar apenas uma única fonte de tráfego para sustentar seus ganhos no Marketing de Afiliado é um dos maiores erros que um afiliado pode cometer. Por mais que você esteja ganhando milhões de reais com uma estratégia de vendas, você precisa buscar outras fontes para servir de pilar para sustentar seu negócio online por mais tempo.

 

Imagine esse cenário: Um afiliado está vendendo todos os dias com facebook ads. Esse afiliado vende em média 300,00 por dia usando os anúncios pagos do facebook como uma fonte de tráfego poderosa que está alavancando seus ganhos como afiliado, mas…

 

…o facebook, por algum ou nenhum motivo, simplesmente resolve bloquear a conta de anúncio desse afiliado. Consegue imaginar o desespero desse afiliado? Como ele conseguirá manter suas vendas se a única fonte de tráfego que ele usava era o facebook?

 

Então, para evitar cenários catastróficos como esses, o recomendado é diversificar na fonte de tráfego que está gerando lucro para você. Se você está vendendo bem com o facebook ads, busque aprender Google Ads, Bing Ads e assim por diante, pois se sua fonte de tráfego número 1 para de vender, você terá ainda variadas fontes de tráfego que não deixará seu negócio online parar.

 

NOTA: NÃO SE ARRISQUE! DIVERSIFIQUE SUAS FONTES DE TRÁFEGO

 

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Por que a maioria dos afiliados fracassam
Author Rating
41star1star1star1stargray